Como Investir comemora 5 anos de existência e acompanha o aumento de investidores no Brasil Como Val

广告位火热招租中

Valor Investe completa cinco anos no ar nesta quinta-feira, dia 2 de maio, e comemora, com o bom humor habitual e uma linguagem cada vez mais adaptada ao seu tempo, o interesse cada vez maior do brasileiro em investir melhor o seu dinheiro, seja num ambiente de juros baixos ou elevados.

Lá em maio de 2019, quando nasceu, o Valor Investe via um cenário promissor: as pessoas queriam saber mais sobre como ganhar mais dinheiro com investimentos, seja na renda variável ou na renda fixa e bem longe da caderneta de poupança.

E a aposta de criar o site voltado para investimentos, finanças pessoais e educação financeira foi feita no momento certo. No fim de abril de 2019, dias antes da estreia do site, o número de investidores pessoa física (CPFs) na bolsa era de exatos 1.046.244. Ou seja, pouco mais de um milhão de brasileiros. Em dezembro de 2023 (último relatório disponível), esse indicador já somava 5 milhões de pessoas na B3. Um salto de mais de 377%.

Talvez não por coincidência, o Valor Investe recebe mais de 4 milhões de visitantes únicos em suas páginas todos os meses segundo a ComScore, empresa de análise de dados. De 2 de maio de 2019 até hoje, o Valor Investe comemora os mais de 500 milhões de páginas vistas, também segundo a Comscore.

Como o Valor Investe se tornou um portal independente premiado

Principal portal independente que com foco em investimentos do Brasil, o Valor Investe conquistou em pouco tempo o respeito dos leitores e de agentes do mercado financeiro e tem se destacado em premiações destinadas à imprensa especializada.

No ano passado, voltou a ser reconhecido como canal digital +Admirado da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças segundo premiação do Jornalistas & Cia, repetindo feito alcançado também em 2022.

Também no ano passado, os autores Nathália Larghi e Marcelo d'Agosto faturaram o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, organizado pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM, na categoria Mídia Digital, com a reportagem "Tesouro Indireto: vale a pena comprar títulos públicos no mercado secundário por meio de corretora?".

A mesma dupla de coautores escreveu a reportagem "Explode o número de fundos de previdência, mas investidores e ganhos não acompanham", que foi a grande vencedora do 5º Prêmio C6 de Jornalismo.

Outra premiação que o Valor Investe se destacou foi no Prêmio Empiricus de Jornalismo, onde a reportagem "Mais velhos ganham autonomia sobre investimentos na pandemia e 'invadem' a bolsa", da jornalista Weruska Goeking, foi a vencedora do primeiro prêmio.

Em 2019, a reportagem "Maiores fundos de previdência perdem do CDI: Conheça agora os que ganham", de Gustavo Ferreira, foi segundo lugar do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, da Fenacor (Federação Nacional de Corretores) em 2019.

Cursos, calculadoras e ferramentas oferecidos pelo Valor Investe

Nossa missão aqui no Valor Investe é aumentar o conhecimento das pessoas sobre investimentos e educação financeira, por meio de notícias, colunas, ferramentas como calculadoras e também cursos online.

O curso "Desvende a Bolsa" ensina os brasileiros a começar a investir no mercado de ações. O curso "Fundos sem Tabu" ajuda os investidores a escolher os melhores fundos de investimento para o seu perfil.

Nossas calculadoras também são sucesso de audiência e ajudam nossos leitores a fazer cálculos complexos em pouco tempo. São elas: Calculadora de Salário L


Por /valor-investe


广告位火热招租中